sexta-feira, 20 de março de 2009

SABONETE DO AMOR


Se você deseja equilibrar suas energias amorosas, poderá usar o recurso do sabonete do amor. Para uso pessoal ou para presentear a pessoa amada, é ainda melhor se você mesmo(a) fizer seu próprio sabonete.



Material:

500g de glicerina vermelha
formas de plástico ou silicone
pétalas de rosas brancas e vermelhas desidratadas
jasmim
bastão de vidro
panela de ágata
essências de morango, florais e rosas
forma de alumínio para o banho-maria
plástico firme (para embalar)

Modo de Fazer:

1. corte a glicerina vermelha em pedaços e coloque-a em uma panela de ágata para derreter em banho-maria. Mexa devagar com o bastão de vidro
2. quando perceber que a glicerina está líquida e sem coagulações, retire-a do fogo, espere esfriar um pouco e despeje aproximadamente 15ml de essência de morando, florais e rosas
3. continue mexendo a glicerina com o auxílio do bastão de vidro
4. coloque as pétalas de rosas brancas e vermelhas e o jasmim nas fôrmas que você escolheu
5. despeje a glicerina nas fôrmas aos poucos sobre as pétalas e o jasmim, sempre segurando o excesso de espuma (nata) com o bastão de vidro
6. quando a glicerina estiver endurecida, desenforme. Deixe os sabonetes respirando por duas horas antes de embalá-los com o plástico filme

Decoração com velas e Feng Shui


Somos responsáveis pela energia que emitimos, bem como pela que atraímos ao nosso redor. Como o fator decoração, hoje em dia, segue a tendência de consultar, sempre ou quase sempre, os princípios do Feng Shui, que tem por função promover o equilíbrio, propomos que você utilize velas em sua decoração, respeitando as influências de cada cor e as orientações da técnica oriental para equilibrar as energias do ambiente.

Amarelo
Ativa a comunicação, por esse motivo é a cor dos espaços de circulação, corredores, passagens e livings. Amarelo é pura intelectualidade. É a cor do sol, portanto traz alegria e otimismo. Favorece o senso de tolerância, a paciência e a sabedoria. Ideal contra depressão e solidão. Alivia a sensação de esgotamento mental. Estimula a intelectualidade. Favorece o pensamento. Ativa o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. Está associado à flexibilidade e à boa sorte.

Laranja
Traz alegria, entusiasmo e autoconfiança. Estimula a libido. Auxilia no processo criativo. Antídoto contra a depressão e o cansaço. ajuda no amadurecimento interior.

Violeta
Privilegia o lado espiritual e promove a harmonia. Propicia inovações e mudanças. favorece a criatividade. Representa poder e riqueza.

Azul
Traz serenidade e calma. Integra-se a qualquer ambiente, eliminando energias negativas. Purificador, desintegra energias negativas e favorece inspiração e amabilidade. acalma e suaviza. É ideal para distúrbios emocionais. Controla a dome excessiva. Pode representar a esperança e, secundariamente, a lamentação. Estimula o crescimento pessoal e propicia o autocontrole.

Branco
A cor da pureza, da claridade. Estimula a criatividade.

Verde
É a cor da natureza. Ajuda a renovar as energias. Representa esperança e abundância e estimula momentos de paz e cura. Calmante e relaxante, oferece a sensação de frescor. Alivia a tensão. Transmite sensação de paz e bem-estar. Associado à abundância.

Rosa
Associada à inspiração e ao amor. Abre o coração. Ensina o amor incondicional. Traz conforto e aconchego à alma. Proporciona leveza e suavidade. Acalma e relaxa. Representa os sentmentos puros, como a alegria, a felicidade e o romance.

Dourado
A luz e o brilho estão claramente relacionados ao sucesso.

Vermelho
Por ser muito perturbadora, esta cor deve se restringir a detalhes na decoração de qualquer ambiente. Cor que atrai paixão e sentimentos intensos. Energia positiva e força total. Estimula a alegria e a vitalidade. Conota felicidade, calor de fogo, força e fama. Ajuda a despertar energias vitais, como agressividade e paixão. Eleva a pressão sangüínea e aumenta o apetite.

Prata
As velas prateadas decoram salas de banho, com o objetivo de espalhar calor e reduzir a umidade. Hoje, no entanto, são também muito usadas na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.

Purificação do corpo físico

Para fazer uma boa purificação do corpo físico, você deve:
• Tomar 8 copos de água com limão por dia, durante 20 dias no primeiro mês e quinze dias nos meses consecutivos até que o corpo seja purificado (se a purificação for leve, basta fazer o primeiro mês).
• Retirar: doces, massas, gorduras e comidas fortemente condimentadas.
• Colocar: chás, folhas verdes e frutas; peixe; cereais e arroz integral.
• Do acordar até o meio-dia, ingerir apenas líquidos, deixando os sólidos apenas a partir das doze horas. O limite mínimo de horário para iniciar a ingerir sólidos é onze horas durante o período de purificação.
• Fazer caminhada consciente durante uma hora por dia, todos os dias. Achar o ritmo pessoal e o tamanho do passo e acelerar até o ponto do suportável.
• Entrar em contato com a própria essência física através de meditações diárias e perguntar a ela quais os exercícios que devem ser feitos por você.
• Associe florais, chás e ervas orientadas por um terapeuta.

quinta-feira, 19 de março de 2009

ARCANJO MIGUEL


Arcanjo Miguel
Do hebraico Mikha’el significa: “Quem é Deus?”
Seu nome é um grito de batalha. Capitão do exército celestial, líder dos arcanjos, Vice-rei do céu, Senhor do caminho, matador do dragão das intenções malignas, guardião dos lugares santos, governante do quarto céu, Anjo do meio-dia. Vestido de armadura com escudo e armamento, enfrenta principalmente Satã e seus demônios e depois, todos os inimigos do povo de deus.
Também é conhecido por São Miguel e é freqüentemente igualado com o Espírito Santo.
É o anjo que limpa as pessoas, grupos ou localidades de discórdia e do mal. Representa o correto, o criativo, o que deve ser feito. O mestre da energia do equilíbrio.
São Miguel, muitas vezes confundido com Arcanjo Miguel, é o defensor do povo de Deus, sobretudo nos tempos de angústia. É aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu.

Ordenação Angélica e características:
3ª ordem – coros a serviço da salvação do homem pela graça de Deus, 8º coro - ARCANJOS
Elemento: fogo (purificação, perfeição)
Estação e cores: verão, verde bandeira, azuis vívidos, dourado e vermelho-rosado
Invocação: É invocado como protetor contra todas as adversidades quando se precisa ter coragem e de um defensor forte; sucesso
Dia: domingo
Astro: o Sol
Direção para Invocar: Sul
Vela: vermelha
Oração a São Miguel

São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livres de toda a adversidade e de todo pecado, e me façais perseverar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final.
Amém.

terça-feira, 17 de março de 2009

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ghost Whisperer – Mediunidade exemplar nas telas de TV

Criada por John Gray, a série norte-americana Ghost Whisperer é baseada no trabalho de James Van Praagh, que atuou na série como co-produtor executivo da mais alta importância, se considerarmos sua consultoria.
É nos relatos de experiências mediúnicas reais de James Van Praagh e Mary Ann Winkowski, ambos capazes de se comunicar com os mortos, que os roteiros episódicos se inspiram.

Pela Fox Life, a série se chama ”Em Contato”. Já em Portugal, é chamada de “Entre Vidas”, já que o enredo gira em torno de uma médium que vê espíritos de pessoas mortas que ainda não fizeram a passagem para a luz por terem algum tipo de pendência na terra. No Brasil, a série estreou em 07/11/2005 na TV fechada, onde é transmitida pela SONY nos seguintes horários: quinta (22h00); sexta (02h00); sábado (09h00/18h00); domingo (06h00).

Melinda Gordon, a protagonista, é representada pela atriz Jennifer Love Hewitt. Ela é casada com Jim Clancy (David Conrad), que trabalha como paramédico e, muitas vezes, ele faz par com a esposa nas investigações que envolvem os casos que ela ajuda a resolver, apesar de temer que a instabilidade emocional de Mel (como carinhosamente a chama) venha a abalar seu casamento.

Na primeira temporada, Melinda divide a sociedade de uma loja de antiguidades, na cidadezinha de Granview, com Andrea (Aisha Tyler, que também aparece em “CSI” e “24 horas”). Na segunda temporada, Andrea não está mais na série. É quando entra Camryn Manheim, a atriz consagrada, pelo cinema e pela televisão.
Camryn vive Delia Banks, uma viúva insatisfeita com o trabalho numa imobiliária e inconformada com a morte do marido, mãe de um adolescente que julga ser problemático. Com ela, ao contrário da relação que tinha com Andrea, Melinda não se sente à vontade para compartilhar seu dom – o que se altera, com o tempo.
Outro personagem importante da série entra na segunda temporada. Trata-se do professor Rick Payne (Jay Mohr), especialista em simbologia mística que busca compreender o porquê de haver pessoas que creem em fantasmas e espíritos.

Ghost Whisperer surgiu no mesmo ano em que séries semelhantes como Joan of Arcadia, Medium e Tru Calling também foram lançadas. Todavia, o que surpreende e marca um diferencial em Ghost Whisperer é justamente a incrível fidelidade dos casos exibidos com o que ocorre na vida real, com médiuns desse gênero no mundo inteiro.
É de chamar à atenção a postura tranquila, amorosa e firme de Melinda, que se mantém sempre distante emocionalmente dos problemas dos fantasmas a quem presta ajuda, mesmo emocionando-se com eles na hora de sua passagem.
Para os médiuns de todo o mundo, Melinda serve como um modelo perfeito de como se deve agir frente à difícil tarefa mediúnica.

Lúcia Roberta Mello

quarta-feira, 4 de março de 2009

Corpo e mente juntos na hora da caminhada

Adote uma postura mental positiva em sua caminhada diária para aliar saúde e equilíbrio na conquista da saúde integral.

É comum querer indicar caminhadas a pessoas que estão pouco ou muito acima do peso. Porém, essa prática pode oferecer benefícios mesmo para quem está em forma. Tudo vai depender da maneira como você encara o exercício e permite que ele se torne seu companheiro de todos os dias.
A postura mental também poderá se tornar um fator decisivo entre aproveitar mais ou menos os benefícios da caminhada, se você souber usá-la a seu favor.
A recomendação médica é caminhar regularmente, pelo menos uma hora por dia (ininterruptamente), impondo-se um ritmo administrável, entre o passeio contemplativo e a marcha. Isto porque o corpo necessita de disciplina e regularidade para se habituar a qualquer tipo exercício.
A constância vence o desafio das dores musculares, do ritmo imposto á caminhada e da distância percorrida por dia. Também melhora, gradualmente, a capacidade respiratória e a resistência física em geral.
Se você usa o pensamento positivo simultaneamente à prática da caminhada e com isso vai emitindo sugestões mentais para que suas pernas não doam, o exercício elimine o excesso de peso e/ou ajude a queimar gorduras localizadas, que sua respiração melhore, e outros comandos afins, seu progresso será ainda mais rápido.
Confie em seu poder mental, pois tudo o que a mente deseja é participar ativamente das atividades físicas e de tudo mais em sua vida que possa proporcionar bem-estar físico e espiritual.
Quando o ato de caminhar se torna um hábito em sua vida e deixa de causar incômodo físico, é sinal de que é hora de explorar a mente ainda mais, trazendo-a como aliada para o seu progresso enquanto ser integral. É hora, portanto, de incluir contemplação e meditação em sua prática.
Quando o corpo se condiciona a uma prática e a realiza sem esforço, a mente fica livre para pensar em qualquer coisa. Se você deixar sua mente navegar livremente, ela trará, em primeiro lugar, pensamentos relacionados aos seus problemas cotidianos. Isto faz parte do condicionamento mental que a maioria das pessoas adquiriu por efeito da cultura social de que não se pode sossegar enquanto os problemas não estiverem resolvidos. Como os problemas surgem quase que diariamente, é quase impossível não pensar em suas soluções. E é essa predominância que aparece na hora em que a mente não é direcionada pela vontade para um foco maior ou melhor.
Mas, se você conduz a mente para um pensamento mais elevado e a faz se concentrar em algo positivo, ela resistirá um pouco, mas acabará cedendo e colaborando com você.
São muitos os terapeutas holísticos que recomendam a repetição de mensagens e pensamentos positivos durante a caminhada. Alguns indicam, ainda, ouvir música relaxante que ajude a manter o compasso respiratório. Tudo é válido para tirar o melhor proveito deste exercício.
Sem dúvida, é um bom momento para exercitar a contemplação, que age como porta de entrada para a meditação.
Ao contrário do que se pensa, a meditação não requer postura calma e estática, muito embora esta seja ideal para principiantes. Você pode calar os pensamentos recorrentes (os que ficam martelando em cima dos problemas e situações cotidianas) simplesmente prestando atenção em sua respiração.
Deixe-se levar pelo ritmo de sua respiração e concentre-se nisso até que sua mente esteja tranquila para ir um passo além, ou seja, pensar no que é melhor para seu espírito ou, simplesmente, procurar questionamentos profundos acerca de quem você é interiormente.
Todas as doenças se manifestam no ser humano porque sua mente está em desequilíbrio com seu corpo. Usando esses momentos de caminhada para fazer essa união e tirar o melhor proveito disso é o que, aos poucos, irá gerar saúde integral para você.

Lúcia Roberta Mello