sexta-feira, 20 de março de 2009

Decoração com velas e Feng Shui


Somos responsáveis pela energia que emitimos, bem como pela que atraímos ao nosso redor. Como o fator decoração, hoje em dia, segue a tendência de consultar, sempre ou quase sempre, os princípios do Feng Shui, que tem por função promover o equilíbrio, propomos que você utilize velas em sua decoração, respeitando as influências de cada cor e as orientações da técnica oriental para equilibrar as energias do ambiente.

Amarelo
Ativa a comunicação, por esse motivo é a cor dos espaços de circulação, corredores, passagens e livings. Amarelo é pura intelectualidade. É a cor do sol, portanto traz alegria e otimismo. Favorece o senso de tolerância, a paciência e a sabedoria. Ideal contra depressão e solidão. Alivia a sensação de esgotamento mental. Estimula a intelectualidade. Favorece o pensamento. Ativa o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. Está associado à flexibilidade e à boa sorte.

Laranja
Traz alegria, entusiasmo e autoconfiança. Estimula a libido. Auxilia no processo criativo. Antídoto contra a depressão e o cansaço. ajuda no amadurecimento interior.

Violeta
Privilegia o lado espiritual e promove a harmonia. Propicia inovações e mudanças. favorece a criatividade. Representa poder e riqueza.

Azul
Traz serenidade e calma. Integra-se a qualquer ambiente, eliminando energias negativas. Purificador, desintegra energias negativas e favorece inspiração e amabilidade. acalma e suaviza. É ideal para distúrbios emocionais. Controla a dome excessiva. Pode representar a esperança e, secundariamente, a lamentação. Estimula o crescimento pessoal e propicia o autocontrole.

Branco
A cor da pureza, da claridade. Estimula a criatividade.

Verde
É a cor da natureza. Ajuda a renovar as energias. Representa esperança e abundância e estimula momentos de paz e cura. Calmante e relaxante, oferece a sensação de frescor. Alivia a tensão. Transmite sensação de paz e bem-estar. Associado à abundância.

Rosa
Associada à inspiração e ao amor. Abre o coração. Ensina o amor incondicional. Traz conforto e aconchego à alma. Proporciona leveza e suavidade. Acalma e relaxa. Representa os sentmentos puros, como a alegria, a felicidade e o romance.

Dourado
A luz e o brilho estão claramente relacionados ao sucesso.

Vermelho
Por ser muito perturbadora, esta cor deve se restringir a detalhes na decoração de qualquer ambiente. Cor que atrai paixão e sentimentos intensos. Energia positiva e força total. Estimula a alegria e a vitalidade. Conota felicidade, calor de fogo, força e fama. Ajuda a despertar energias vitais, como agressividade e paixão. Eleva a pressão sangüínea e aumenta o apetite.

Prata
As velas prateadas decoram salas de banho, com o objetivo de espalhar calor e reduzir a umidade. Hoje, no entanto, são também muito usadas na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário