quinta-feira, 19 de março de 2009

ARCANJO MIGUEL


Arcanjo Miguel
Do hebraico Mikha’el significa: “Quem é Deus?”
Seu nome é um grito de batalha. Capitão do exército celestial, líder dos arcanjos, Vice-rei do céu, Senhor do caminho, matador do dragão das intenções malignas, guardião dos lugares santos, governante do quarto céu, Anjo do meio-dia. Vestido de armadura com escudo e armamento, enfrenta principalmente Satã e seus demônios e depois, todos os inimigos do povo de deus.
Também é conhecido por São Miguel e é freqüentemente igualado com o Espírito Santo.
É o anjo que limpa as pessoas, grupos ou localidades de discórdia e do mal. Representa o correto, o criativo, o que deve ser feito. O mestre da energia do equilíbrio.
São Miguel, muitas vezes confundido com Arcanjo Miguel, é o defensor do povo de Deus, sobretudo nos tempos de angústia. É aquele que acompanha as almas dos mortos até o céu.

Ordenação Angélica e características:
3ª ordem – coros a serviço da salvação do homem pela graça de Deus, 8º coro - ARCANJOS
Elemento: fogo (purificação, perfeição)
Estação e cores: verão, verde bandeira, azuis vívidos, dourado e vermelho-rosado
Invocação: É invocado como protetor contra todas as adversidades quando se precisa ter coragem e de um defensor forte; sucesso
Dia: domingo
Astro: o Sol
Direção para Invocar: Sul
Vela: vermelha
Oração a São Miguel

São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livres de toda a adversidade e de todo pecado, e me façais perseverar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário