terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

As primeiras vogais do nome

Os antigos consideravam as vogais como elementos sagrados do alfabeto. Pensavam que esta vogal era a vibração sob a qual a alma entrava no corpo. Verificou-se que realmente exerce uma influência profunda sobre o indivíduo, exprimindo a sua sensibilidade ao meio.

Primeira Vogal A
Você é uma pessoa corajosa e independente, curiosa e interessada em pesquisas. Sabe o que quer e porque quer. Criativa e original; geralmente vai direto ao seu objetivo, muitas vezes guiada apenas por sua inspiração. Conta com um destacado sentido de liderança. Mas também é emocional. Está sempre interessada em idéias novas, preferindo, contudo, que venham de sua mente fértil do que da dos outros. Tem prazer em se sentir diferente. Defende o seu ponto de vista mesmo que o mundo inteiro se oponha a ele. Já que se recusa a ser dirigida, aceita conselhos apenas quando coincidirem com a sua própria opinião. Normalmente, atrai novos contatos, oportunidades e mudanças. Deseja romper com o antigo, ou tentar tradições e empreendimentos arriscados no desconhecido. Deve evitar se mostrar dominadora e teimosa. Também deve aprender a ser tolerante, sem com isso perder a sua individualidade.

Primeira Vogal E
Você tem uma vida agitada e excitante, pois esta vogal está relacionada aos cinco sentidos. Deseja a liberdade acima de todas as coisas, entretanto, não deve romper com as regras do mundo para obtê-la. A variedade e o inesperado tendem a lhe acontecer com freqüência, mas tente não ser precipitado em seus gestos ou atitudes. O contato com o público pode lhe proporcionar muitas viagens, bem como satisfação em larga escala. É versátil e possui a habilidade de aprender facilmente, mas pode ser nervoso e temperamental. O dinheiro tende a ser abundante em um momento e escasso em outros, flutuando alternadamente. A sociedade matrimonial é geralmente instável e o lar pode sofrer devido às suas ações impulsivas e às oscilações de seu estado de espírito. As experiências de vida, que são sempre muitas, são representadas como que num palco. Assim, depara-se com muitas condições e oportunidades em todos os sentidos, ao longo de sua vida. Deve, por conseguinte, manter-se atualizado, a par dos acontecimentos, porque pode se deparar com o inesperado a qualquer momento. Pode ter uma natureza volúvel. Deve, por conseguinte, aprender a dominar as tentações ou a tendência à excessiva permissividade, especialmente em relação ao sexo oposto. Procure resguardar-se de excesso de inquietação e mutabilidade, especialmente em assuntos de amor e especulações.

Primeira Vogal I
Você é intuitivo, interessado em artes, dramas e/ou ciências. Deve cultivar o amor e a compreensão universal. Você é intenso, emocional e tem abundância de energia. Considera que tem a lei em si mesmo. Procure evitar ser sensível em demasia em relação às pessoas e circunstâncias ao seu redor ou de se tornar repetitivo. Basicamente, o seu comportamento é dual, podendo ir da genialidade à loucura, do extremo ócio à atividade intensa. Sabe espalhar a luz a quantos o cercam. Mas não aprecia mudanças bruscas, preferindo aperfeiçoar o que já existe a partir de idéias novas. Tende a ser governado pela paixão e gosta de servir a humanidade, porque tem a capacidade de compreender as necessidades dos outros. Por esta razão, tende a atrair a fortuna e o sucesso. Deve evitar mostrar-se mal-humorado, porque isso pode levar à perda de oportunidades.

Primeira Vogal O

Você é franco, metódico e acredita na lei, no sistema e na ordem. Tende a dissimular as suas emoções, muitas vezes por causa de seu próprio pudor. Contudo, é uma pessoa que secretamente conta com grande poder, que nem sempre expressa. É mais feliz quando consegue dar conselhos aos outros e por isso, deveria deixar mais evidente a suas capacidades e habilidades. Gosta de ser útil e é essencialmente um bom pai e professor. Precisa da responsabilidade para se sentir importante e deseja uma oportunidade para se sentir importante, seja no lar como no meio social. Perfeccionista, deve evitar as discussões. Se precisar fazê-lo, procure ser diplomático. Tende a ser um bom anfitrião e eventualmente, um bom maitre. Também gosta de cuidar de plantas e flores, dado a sua motivação de criar harmonia. Interessa-se em desenvolver negócios de há muito já estabelecidos e de lá não mais se mover. É bastante ligado ao tradicional.

Primeira Vogal U
Você tem uma mente universal, capaz de grandes idéias e de um amplo ponto de vista. Adora acumular coisas materiais. Sua abordagem é essencialmente a de uma pessoa despreocupada, jovial e feliz. Já que é notável em respostas espirituosas, pode se qualificar como orador de reuniões sociais e/ou informais, porque tem o dom de usar as palavras com eficiência. Muita gente gosta de você, porque é um bom amigo. Pode atrair experiências peculiares e, vez ou outra, sofrer por causa disso. É amante da natureza e gosta de fazer com que as flores e plantas cresçam profusamente. Simbolicamente, o U é uma taça que contém algo e por isso, poderá se tornar um colecionador. É de se esperar que goste de estudo e análise mental. Deseja se expandir e fazer algo diferente e o seu sucesso virá através de atividade criativa. Deve dirigir os seus esforços, como força de vontade férrea, para combater a sua excessiva qualidade emocional.

Lúcia Roberta Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário