segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Os Números – significados simbólicos

Os números têm cada qual sua simbologia e seu significado.
Compreendendo melhor a simbologia, compreende-se melhor o significado.
Para saber qual é o seu número vibratório, consulte a tabela abaixo para obter o valor numérico de cada letra e depois some todas as letras de seu nome. Some os algarismos do número obtido e depois reduza até conseguir reduzir a um único algarismo.

Ex.: José da Silva
J=1 + o=6 + s=1 + e=5 + d=4 + a=1 + s=1 + i=9 + l=3+ v=4 + a=1 = 36
De trinta e seis:
3 + 6 = 9.
Portanto, o número de vibração do nome José da Silva é 9.


Correspondências:
número 1 = A; J; S
número 2 = B; K; T
número 3 = C; L; U
número 4 = D; M; V
número 5 = E; N; W
número 6 = F; O; X
número 7 = G; P; Y
número 8 = H; Q; Z
número 9 = I; R

Número 1
O 1 é o símbolo da Unidade. Representado por um traço vertical, alude ao homem ereto, em busca de sua própria divindade ou unidade. Este número corresponde ao Sol, que é o centro do Universo ou a Unidade Convergente e, como toda simbologia relacionada ao Sol, indica afirmação, individualidade e domínio. Traz o magnetismo masculino e a atividade próprios desta emanação. Nos efeitos que causa sobre as pessoas, relacionam-se a: ambição, autoconfiança e determi-nação, que dão propósitos firmes e independência. As qualidades de pioneirismo e iniciativa
também as influenciam, bem como a firmeza e a teimosia. Excessivamente autoconfiantes, podem agir com arrogância e pretensão em muitas ocasiões. As pessoas predominantemente 1 preferem mandar a obedecer e, quando definem seus propósitos na vida, dificilmente se distanciam de seus objetivos. Têm mente fértil e são líderes natos, mas com extrema dificuldade em exercer postos de comandados. Por isso, muitos seguirão como autônomos ou escolherão profissões liberais. O número 1 é a expressão do EU, firmando o egocentrismo resultante do magnetismo pessoal que atrai ou quer atrair para si mesmo a atenção e as energias circundantes. Portanto, mesmo que não estejamos falando de pessoas precisamente egoístas, certamente estamos citando pessoas que pensam em si mesmas e priorizam-se acima de qualquer outra coisa. Se espiritualizadas, essas pessoas podem ser as mais facilmente adaptáveis à Nova Era e as suas novas inclinações de conduta.

Número 2
O 2 é o símbolo da Diplomacia, da relação harmoniosa que se dá entre duas unidades. É simbolizado por duas colunas ou hastes fincadas no chão, mostrando-nos a idéia de polaridade, de dois caminhos, dois pilares de estrutura. Corresponde astrologicamente à Lua, com todas as suas emanações e características. Ao mesmo tempo é variável e regular. No entanto, sem dúvida alguma é um número de dualidade, incerteza, diversidade, duas opiniões simultâneas. Traz o magnetismo feminino, passivo, receptivo. O número 2 é a representação do NÓS e, portanto, vemos claramente a existência do EU e a do VOCÊ, intrinsecamente relacionados e coexistentes. As pessoas predominantemente 2 são justas, adaptáveis, discretas e prudentes. Têm delicadeza natural e amam a paz, a felicidade e a harmonia.
Esta não é uma vibração própria das ações de comando, pois está repleta de passividade mas, incontestavelmente, o mundo não poderia viver sem esta energia conciliadora e apoiativa, tão expressiva e necessária quanto a energia primária. Sob esta vibração estão os melhores colaboradores. São pessoas que sabem e gostam de obedecer e executar tarefas. Também é o número das pessoas influenciáveis, mas não propriamente sem personalidade, apenas preferem apoiar e seguir os líderes do que serem elas mesmas as dirigentes dos ideais. O lado negativo desses diplomatas é muitas vezes a omissão, coisa que fazem a fim de evitarem arrumar encrencas. Como não possuem agressividade, podem chegar a se tornarem capacho dos outros o que, com certeza, não condiz ao direcionamento que nos inspira a Nova Era.

Número 3
O número 3 é o número da expansão. Seu símbolo é um triângulo ou trevo de três folhas. Representa a complementação ou a junção, o terceiro elemento da trindade familiar e também da união Homem-Natureza-Divindade. Num sentido mais elevado, O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Astrologicamente é representado pelo planeta Júpiter, o planeta da abundância, um dos mais benéficos do zodíaco. Assim como Júpiter, o número 3 é exuberante, rico em possibilidades, é energético e extremamente favorável. É um número que atrai sorte e alegrias, aludindo à grande colheita da vida, onde se é possível servir banquetes fartos e memoráveis. Mais do que o NÓS, este número expressa o TODOS NÓS, numa abrangência infinita.As pessoas de influência predominantemente 3 são expansivas, têm sempre muitos amigos e se deparam freqüentemente com ótimas oportunidades de expansão na vida. São pessoas descontraídas, que não se prendem aos problemas e têm a mente solta, que não esquentam a cabeça à toa e são repletas de otimismo. Inclinados à popularidade, sociedade e até mesmo política, gostam de aparecer, de se destacarem entre os demais. A auto-expressão é fundamental para essas pessoas, que são liberais e abertas a novas experiências. Por outro lado, pecam pela impetuosidade ou pelo excesso de sensualidade, correndo o risco de caírem na boa vida, onde tudo é só diversão e prazer.

Número 4
O número 4 é o número da solidez e da estrutura. É representado pelo quadrado, que por si mesmo significa a fundação e a solidez da casa, da profissão ou de tudo o que proporciona estrutura de vida no âmbito material. Astrologicamente, o número 4 é representado pelo planeta Urano, que é um planeta de acontecimentos inesperados, que provoca mudanças repentinas. No caso, essas mudanças atuarão no âmbito das estruturas, o que se faz necessário muita cautela e atenção na hora das análises. As pessoas desta vibração são honestas, leais e verdadeiras. Têm força de vontade e são trabalhadeiras até demais, apontando traços de perfeccionismo. É normal que tenham habilidades manuais. São conservadores e pessoas da mais alta confiança, mas se preocupam em excesso e são um tanto lentos mentalmente, no que diz respeito às observações e às conclusões. São, portanto, mais executores do que planejadores.

Número 5
O número 5 é o número da instabilidade e da incerteza. De natureza variável e inconstante, como Mercúrio, o planeta que o representa. É representado pela estrela de cinco pontas e os dedos da mão, significando todas as possibilidades de progresso e expansão do homem (polegar, vontade; indicador, destino e/ou ação; dedo médio, razão e fatalidade; anular, idealismo e/ou espiritualidade; mínimo, comunicação, estudos e expansão territorial). As características das pessoas desta vibração são variáveis, dependendo muito da evolução espiritual de cada um. A pessoa tanto pode ser comunicativa, expansiva, versátil, jovial, alegre e aventureira, como também pode ser vulnerável, inconstante e pessimista. Vive no tempo presente e não dá muita importância ao que as outras pensam a respeito de suas atitudes.

Número 6
O número 6 simboliza a harmonia. É representado por um círculo ao lado de um traço vertical, significando o homem ao lado de seu círculo familiar. Astrologicamente, corresponde ao planeta Vênus, o planeta do amor e das artes. As pessoas de vibração 6 são boas por natureza. Sensíveis, aprendem a demonstrar seu amor desde cedo e tornam-se responsáveis através da necessidade que têm em ver as pessoas bem. São artísticas e em geral são de bela aparência. São calmas, serenas, alegres, intuitivas e sabem argumentar com parcimônia. No entanto, pecam por excesso de otimismo. Podem se tornar excessivamente possessivas e protetoras, que são os riscos de quem interpreta o mundo emocionalmente. Usam o coração para fazerem suas escolhas e por isso não são boas negociantes. Românticas, seus maiores interesses são o amor, o lar e a família.

Número 7
O número 7 representa o mistério e todas as coisas que estão ocultas, assim como a própria intimidade do ser. Astrologicamente, corresponde ao planeta Netuno, o planeta das profundezas oceânicas e também humanas – o mundo psíquico. Desde os mais antigos estudos, o número 7 vem representando a Cabala e o Desconhecido. É sempre difícil falar a respeito do 7, pois suas vibrações são estranhas e é necessário muita espiritualidade para absorver e manifestar todas as suas emanações. No entanto, as pessoas sob esta influência são inteligentes e podem aprender com facilidade a respeito de si mesmas. Muitas vezes são introspectas e reservadas, exclusivas e incompreendidas. São naturalmente imponentes por possuírem superioridade mental, que também lhes atribui intelectualidade avantajada. Quando a pessoa vibra o 7 negativamente, torna-se melancólica, covarde e desesperada, podendo entregar-se aos vícios ou sofrerem de ostracismos depressivos. Apreciam, no entanto, a solidão, criando uma tendência positiva à meditação. Dificilmente a pessoa 7 sobreviverá sem misticismo, coisa que é inerente ao número.

Número 8
O número 8 é o número do dinheiro e símbolo do progresso material. A simbologia gráfica (um círculo em cima do outro) representa os bens acumulados. Na astrologia, corresponde ao planeta Saturno, um planeta fixo e sólido. Corresponde à administração e à expansão material. É a riqueza na matéria e a capacidade executiva e a capacidade de delegar, dirigir, administrar, reger, gerir. As pessoas de vibração predominantemente 8 apreciam fazer amizades com opositores ou pessoas de difícil trato, pois são políticos natos e gostam de todo tipo de desafio. São pessoas ocupadas e de grande praticidade, que agem com absoluta segurança do que estão fazendo. Almejam e estruturam a vitória em seus empreendimentos. No lado negativo, são maliciosos e desconfiados, além de possuírem um grande senso de superioridade. Algumas oportunidades podem ser perdidas por causa do mau humor. Quando caem, no entanto, essas pessoas, mesmo quando vibram negativamente, levantam-se prontamente.

Número 9
O número 9 é o número símbolo da Humanidade. É representado por um traço horizontal (o homem), levantando um círculo (o mundo). Astrologicamente associa-se ao planeta Marte, que é fecundo e forte. O número forte vibra a consciência universal, o humanismo e o verdadeiro sentido de união da humanidade. As pessoas desta vibração não pensam apenas em si mesmas. São absortas no verdadeiro sentido de abundância e quanto mais dão, mais têm. São pessoas liberais, combativas, corajosas e “defensores dos fracos e oprimidos”. São também apaixonadas e impulsivas. Precisam, no entanto, desenvolver a persistência e a concentração.

Lúcia Roberta Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário